Um jardim com História
Isolada e muito sossegada, a Praça de Liège encontra-se a poucos metros da Tavi. Este é um local que passa despercebido a muitos dos transeuntes, mas que é muito apreciado pelos residentes da Foz do Douro, pois é aqui que se encontra um dos jardins mais emblemáticos desta freguesia.
É pianista, compositor, produtor, arranjador e letrista. Sendo a música a sua Praia, foi numa tarde com alguma chuva, em plena Foz, que ouvimos “desaguar” algumas das suas estórias. Numa conversa esplanada e com vista para o mar, deixámo-nos embalar pela musicalidade da sua voz, doce e meiga.
Se está com vontade de um passeio agradável, nada melhor do que visitar o Jardim do Passeio Alegre. Só o nome já promete… e não falha! Se nunca visitou este belo jardim na Foz, siga as nossas sugestões. Se já conhece, leia na mesma e, da próxima vez que lá for, olhe com mais atenção.
O Porto é a nossa casa. Todos os dias palmilhámos as suas muitas ruas e ruelas, percorremos avenidas, cruzamo-nos com monumentos e há ainda quem o atravesse de um lado ao outro. Vamos de casa para o trabalho, do trabalho para casa, os olhos postos na estrada, nos nossos passos ou no telemóvel. Hoje, no Dia Mundial do Turismo, queremos desafiar-vos a ser turistas nesta cidade que tão bem nos acolhe, todos os dias.
Esta segunda-feira, dia 29 de maio, realiza-se mais uma conferência do ciclo “Foz Arquitetura”, promovido pela União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. O evento terá lugar no Forte de São João, às 19 horas, e a entrada é gratuita.
O romance está no ar. A pensar no Dia dos Namorados escolhemos algumas ideias e sítios românticos para um passeio a dois pela cidade Invicta.
O outono já chegou e, por aqui, já começamos a pensar em pratos quentes, sobremesas reconfortantes e em arranjar mantinhas para que os clientes possam desfrutar de aconchegantes lanches na nossa esplanada coberta, bem protegidos do frio. E não somos os únicos a fazer preparações para receber a estação. No fim de semana, Serralves abre as portas às famílias e ao outono.
Por estes dias, se visitar o Forte de São João Baptista, na Foz, vai sentir-se um verdadeiro gigante. É que está patente a exposição “Porto em miniaturas”, onde estão expostas réplicas dos monumentos mais emblemáticos da Invicta, tudo em ponto pequeno.
As ruas já estão iluminadas, as lojas elegantemente decoradas e há já quem tenha ornamentado a árvore de Natal. Já se começa a pensar nas prendas, nos embrulhos, nos postais e a sonhar com os doces da consoada. Está oficialmente aberta a época natalícia. Já espreitou as nossas montras?
O verão chegou e com ele os dias longos, as tardes passadas ao sol, a tomar café com os amigos, a debicar conversas, a devorar livros ou a petiscar com a família. Tardes que se estendem até o sol se perder no mar. E agora, na Tavi, poderá prolongar estes momentos de prazer até à meia-noite.
No dia 8 de julho, delicie-se com as composições envolventes de Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro, que combinam ritmos brasileiros e portugueses.