Blog Blog
26 . Mai . 2017 | Pela Cidade

Na Foz fala-se de arquitetura

Esta segunda-feira, dia 29 de maio, realiza-se mais uma conferência do ciclo “Foz Arquitetura”, promovido pela União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. O evento terá lugar no Forte de São João, às 19 horas, e a entrada é gratuita.

12 . Mai . 2017 | A Hora do Chá

Augusto Küttner de Magalhães e a arte da opinião

É provável que numa das suas visitas à nossa confeitaria se tenha cruzado com Augusto Küttner de Magalhães, um dos nossos clientes habituais. Escolhe sempre a mesma mesa, a última do lado direito, antes da esplanada. E foi lá que o encontrámos, absorto, debruçado sobre um jornal que analisa e escrevinha com as suas notas, como tantas vezes costuma fazer.

27 . Abr . 2017 | A Hora do Chá

A Tavi e as histórias do Sr. Arnaldo

É o funcionário mais antigo da casa e sabe de cor a data precisa de quando veio trabalhar para a Tavi. Foi a 28 de outubro de 1975. Tinha apenas 16 anos e acabava de chegar de Santa Marta de Penaguião (Vila Real), de onde é originário. Frequentou a escola agrícola na Quinta do Rodo (Régua), mas não tendo possibilidade de prosseguir os estudos em Coimbra, Santarém ou Santo Tirso, veio desaguar à Foz do Porto, por indicação de uns primos que viviam perto da Tavi, na Rua do Farol.

11 . Abr . 2017 |

Passatempo "Caça aos Ovos"

Este ano, para além da enorme variedade de amêndoas e ovos de Páscoa que pode encontrar em loja, resolvemos esconder alguns ovos de Páscoa pelo nosso site. Os ovos do passatempo são todos virtuais mas os prémios são reais. Quer saber como pode participar?

6 . Abr . 2017 | Ideias Gulosas

Páscoa, tradições que se derretem na boca

Na Páscoa, Tavi é sinónimo de amêndoas nas suas variadas cores e sabores, de pão-de-ló, de folar de ovos, de fatias de Resende, de quindins, de lampreia de ovos e muitas outras especialidades deliciosas. Venha descobrir as nossas propostas mais doces para esta quadra.

10 . Fev . 2017 |

Roteiro romântico à moda do Porto

O romance está no ar. A pensar no Dia dos Namorados escolhemos algumas ideias e sítios românticos para um passeio a dois pela cidade Invicta.

6 . Jan . 2017 | Ideias Gulosas

A doce tradição do Bolo Rei

O rei da festa, em todo o seu esplendor. Feito com frutos cristalizados que, na verdade, não são cristalizados, são frutos em calda de açúcar, aos quais se juntam os frutos secos, de qualidade excecional. A massa delicada e o seu sabor aromático fazem deste bolo um excelente embaixador dos nossos doces de Natal. E não há bolo melhor para celebrar o Dia de Reis.

20 . Dez . 2016 | A Hora do Chá

Luís César, uma viagem à volta da mesa

Encontramos Luís César na Tavi, bem cedo pela manhã, quase sempre na mesma mesa, rodeado de jornais, que lê de fio a pavio, e das suas agendas onde aponta religiosamente todos os acontecimentos desportivos da atualidade, entre efemérides e provérbios chineses, como este que nos lê, com entusiasmo: “uma viagem de mil milhas começa com um único passo”.

20 . Dez . 2016 | Ideias Gulosas

Sugestões gulosas para oferecer no Natal

No meio de toda a azáfama natalícia é normal que fiquem prendas para comprar à última da hora. Se é o seu caso, não se preocupe. Na nossa confeitaria pode escolher entre uma grande variedade de produtos gourmet e surpreender os seus familiares e amigos com presentes gulosos. Veja aqui as nossas sugestões e ofereça um Natal cheio de sabor.

30 . Nov . 2016 | Ideias Gulosas

Calendário do advento online

24 janelas. Uma surpresa doce por dia. Muitas receitas polvilhadas com canela. Com o nosso calendário do advento é tão bom contar os dias até ao Natal.

29 . Nov . 2016 | Pela Cidade

As nossas montras, uma janela para o Natal

As ruas já estão iluminadas, as lojas elegantemente decoradas e há já quem tenha ornamentado a árvore de Natal. Já se começa a pensar nas prendas, nos embrulhos, nos postais e a sonhar com os doces da consoada. Está oficialmente aberta a época natalícia. Já espreitou as nossas montras?

23 . Nov . 2016 | Ideias Gulosas

Natal, as nossas propostas mais doces

É tempo de começar a pensar em reunir família e amigos à volta de uma mesa farta de emoções e de coisas doces, que nos despertem memórias e nos consolem a alma. Venha daí conhecer as nossas mais recentes criações doces para esta quadra.

3 . Nov . 2016 | Ideias Gulosas

Lanches gulosos de Natal para grupos

E se em vez do típico almoço ou jantar de Natal juntássemos amigos ou colegas de trabalho à volta de uma mesa recheada de bolo-rei, pão-de-ló, rabanadas e muitos sonhos? Estão de volta os lanches de Natal da Tavi para grupos - um buffet de doces tradicionais para celebrar o Natal em boa companhia.

2 . Nov . 2016 | Ideias Gulosas

Workshops criativos para decorar o Natal

Durante os meses de novembro e dezembro, vamos receber um ciclo de workshops dedicados à época natalícia. Calendários do advento, decorações em papel e postais 3D são as propostas em cima da mesa.

27 . Set . 2016 | Pela Cidade

Dia do Turismo: Revisitar o Porto de autocarro

O Porto é a nossa casa. Todos os dias palmilhámos as suas muitas ruas e ruelas, percorremos avenidas, cruzamo-nos com monumentos e há ainda quem o atravesse de um lado ao outro. Vamos de casa para o trabalho, do trabalho para casa, os olhos postos na estrada, nos nossos passos ou no telemóvel. Hoje, no Dia Mundial do Turismo, queremos desafiar-vos a ser turistas nesta cidade que tão bem nos acolhe, todos os dias.

21 . Set . 2016 | Pela Cidade

Bem-vindo outono!

O outono já chegou e, por aqui, já começamos a pensar em pratos quentes, sobremesas reconfortantes e em arranjar mantinhas para que os clientes possam desfrutar de aconchegantes lanches na nossa esplanada coberta, bem protegidos do frio. E não somos os únicos a fazer preparações para receber a estação. No fim de semana, Serralves abre as portas às famílias e ao outono.

19 . Ago . 2016 | Pela Cidade

À descoberta de um Porto em miniatura

Por estes dias, se visitar o Forte de São João Baptista, na Foz, vai sentir-se um verdadeiro gigante. É que está patente a exposição “Porto em miniaturas”, onde estão expostas réplicas dos monumentos mais emblemáticos da Invicta, tudo em ponto pequeno.

12 . Ago . 2016 | A Hora do Chá

Paula Calheiros, a blogger que vive o Porto

Paula Calheiros é a autora do blog “Viver o Porto”. Da Baixa até à Foz, de máquina fotográfica em riste, esta blogger propõe-se explorar as artérias de uma cidade cujo coração bate mais forte a cada dia que passa. A Invicta está viva. E está a crescer. Paula promete não deixar escapar nada.

5 . Ago . 2016 | Ideias Gulosas

Saladas com cheirinho a verão

Imagine-se sentado na esplanada da Tavi. É hora de almoçar. O sol brilha intensamente lá fora e o burburinho das conversas funde-se com o som das ondas e das gaivotas, lá ao longe. O cheiro a maresia invade todo o espaço e desperta o apetite. A paisagem regala a vista. O que está a faltar neste cenário perfeito? Uma deliciosa salada.

26 . Jul . 2016 | A Hora do Chá

Dia dos Avós: uma história para encantar...

Os netos enchem uma casa e nós tivemos casa cheia. Foi durante um lanche guloso no primeiro andar da Tavi que ficámos a conhecer um pouco melhor a super avó Odete e três dos seus sete netos: A Luzia, quase a fazer 11 anos, o Horácio, a entrar nos nove e o Luís, com cinco.

11 . Jul . 2016 | Pela Cidade

O Porto de Miguel Braga

É pianista, compositor, produtor, arranjador e letrista. Sendo a música a sua Praia, foi numa tarde com alguma chuva, em plena Foz, que ouvimos “desaguar” algumas das suas estórias. Numa conversa esplanada e com vista para o mar, deixámo-nos embalar pela musicalidade da sua voz, doce e meiga.

5 . Jul . 2016 | Ideias Gulosas

Vamos fazer um piquenique?

Nos dias mais longos e quentes há sempre vontade de visitar parques e jardins, aproveitar o sol e passar tempo de qualidade ao ar livre, entre família e amigos. Para juntar ainda mais sabor a estes momentos de calma, criámos um serviço especializado de piqueniques.

2 . Jun . 2016 | Ideias Gulosas

Pequeno-almoço saudável é na Tavi

Agora, graças à nova carta de pequeno-almoço, é possível começar o dia de forma light e equilibrada na Tavi.

21 . Mar . 2016 | A Hora do Chá

Fernando Echevarría, poesia, mar e chocolate

No piso superior da Tavi, sentado numa mesa a um canto, perto da janela, é onde encontramos o poeta Fernando Echevarría, de bigode farto e elegante. É para aqui que vem praticamente todos os dias, bem cedo. Gosta da vista para o mar e aprecia, sobretudo, o sossego.

Scroll top

7h15 às 20h00
Domingo
8h00 às 20h00

Usamos cookies para lhe garantir uma melhor experiência de navegação. Não guardamos qualquer informação pessoal.

Uso de Cookies

Este site usa cookies com o objectivo de lhe garantir uma melhor experiência de navegação. Alguns destes cookies são necessários para que este site funcione.

Outros são guardados para o reconhecer quando regressa ao site e para ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.

Não guardamos informação pessoal.

Se concorda com o uso de cookies do site Tavi - Confeitaria da Foz, por favor escolha "Concordo"